Château Cissac, uma quinta secular...

Diz a lenda, de acordo com os numerosos vestígios aí encontrados, que o atual Château Cissac, um magnífico edifício do século XVIII, foi construído sobre os vestígios de uma villa romana.

Em qualquer caso, a cultura da vinha é nessa zona uma tradição familiar secular. A propriedade é hoje dirigida por Marie Vialard, descendente direta de Jacques Mondon, que adquiriu a quinta em 1895, e de Louis Vialard, que lhe devolveu os seus títulos de nobreza em meados do século XX.

Toda a força do Médoc...

O Château Cissac está ancorado em pleno coração do Médoc. O seu terroir privilegiado, vizinho dos prestigiosos Saint-Estèphe e Pauillac, cobre uma centena de hectares. Maioritariamente composto por cascalho arenoso recobrindo um solo calcário-argiloso, estende-se num único bloco, protegido pela aldeia de Cissac e pelas florestas que o circundam.

Fiel à tradição do Médoc, o vinhedo é plantado principalmente com Cabernet Sauvignon, a sua casta histórica. Perfeitamente adaptado à tipicidade do terroir de Cissac, ele exprime aí toda a sua potência e os seus aromas. Juntamente com a fineza dos Merlots e as especiarias do Petit Verdot, o Cabernet Sauvignon produz vinhos particularmente complexos e expressivos.

O equilíbrio certo entre a tradição e a modernidade

O respeito pelas leis do clima, pela identidade do terroir, pela natureza das castas e pela tradição da vinha: estes preceitos são a espinha dorsal da condução da quinta. Mas para aproveitar ao máximo os valores intrínsecos do seu vinhedo, e permitir que os seus vinhos expressem o que eles têm de mais intenso para revelar, o Château Cissac faz todos os esforços para melhorar constantemente a qualidade da sua produção, levando a cabo uma modernização que se traduz no reforço da biodiversidade dos solos, numa política sistemática de renovação das castas, na manutenção e renovação das barricas, ou na optimização racional das técnicas de vinificação ancestrais.

Vinhos expressivos com caráter e personalidade...

O vinho é, antes de mais, a expressão de um prazer. Deve ter a sua própria personalidade, um caráter que reflete a história do seu terroir e o savoir-faire do produtor. Os vinhos do Château Cissac são vinhos com caráter, com personalidade, que combinam a força do Médoc com a elegância aromática dos grandes vinhos de Bordeaux. Distinguem-se pela profundidade da sua cor e por um equilíbrio subtil entre aromas de cereja, e de ameixa realçados por vestígios de alcaçuz e fumo…


Uma reputação internacional

O Château Cissac é apreciado pelos amadores no mundo inteiro. Presente nas melhores mesas europeias, asiáticas e americanas, soube seduzir os maiores enólogos e críticos internacionais, que o colocam geralmente entre os vinhos de referência de Bordeaux…

Château Cissac

DOC: Haut Médoc (Cru Bourgeois)

Superfície: 45 ha /Castas: 70% cabernet sauvignon, 22% merlot, 8% petit verdot

Idade média da vinha: 33 anos

Vinhos que combinam a força do Médoc e a elegância aromática dos grandes Bordeaux

O seu terroir privilegiado, vizinho dos prestigiosos Saint-Estèphe e Pauillac, cobre uma centena de hectares